14/08/2009

A viagem

Já no primeiro post manifestei a minha intenção de viajar brevemente e é sobre isso que vos falo agora.
Mais do que uma simples viagem de férias, este é um projecto de longa duração que decidi abraçar há cerca de oito meses, altura em que me dediquei a 100% na operação poupança. Não sei ainda bem que contornos irá ter essa viagem, mas sei que tenho de ir, sei que a sede de conhecimento e a necessidade de mudança são demasiado fortes para ficar de braços cruzados.
Garanto-vos que desde que tomei esta decisão até hoje têm-me surgido inúmeras ajudas, especialmente de alojamento e deslocação e eu só posso encarar estas "coincidências" como o destino a aprovar a minha decisão e a dar-me força para continuar para lá da ansiedade. É certo também que os relatos de amigos que decidiram colocar em stand-by todas as amarras do dia-a-dia e se lançaram à aventura de novos caminhos tem ajudado. Deixo-vos o caso do Rafael Polónia e Tanya Ruivo que estão a correr a Europa de bicicleta e cuja viagem pode ser acompanhado através do blog 2numundosobrerodas.blogspot.com
e o caso do Hugo Lima que capturou com a sua máquina fotográfica alguma da essência de uma das maiores potências emergentes do mundo, a Índia. Espreitem o blog em hugo-lima.com/blog
Estes são apenas relatos de algumas pessoas que como eu sentiram que não podiam conhecer apenas uma realidade, tinham que partir ao encontro do desconhecido e receber de braços abertos o que o futuro possa ter reservado. Eu conheço muito pouco do mundo, só tenho 23 anos, mas tenho uma grande determinação e um sonho por concretizar. A todos os que me quiserem apoiar um muito obrigada. Ah e há sempre lugar para quem quiser vir também :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário