13/08/2009

Hospitality Club

Como o meu bebé blog é um recém-nascido, vou alimentá-lo já com um novo post que diz respeito a uma das minhas mais recentes decisões - inscrever-me no Hospitality Club.
Certamente muitos de vocês já ouviram falar neste termo a par do Couchsurfing. Ora, o Hospitality Club é uma rede da internet composta por pessoas de todo o mundo que tendo sido criada inteiramente por voluntários tem como objectivo oferecer estadia gratuita, conselhos e ajuda a todos quanto andem a viajar.
A minha decisão de integrar esta rede surge já tardiamente eu diria, mas dado que ainda vivo com os papás não foi tarefa fácil convencê-los de que acolher outras pessoas e partilhar com elas a cultura de Portugal poderia ser algo de extremamente enriquecedor e para eles em particular que estão reformados poderia ser sinónimo de ocupação e quebra de monotonia. Ainda assim, mais vale tarde que nunca...
Mas porque não é apenas na internet que surgem estas trocas culturais, recentemente quando estive de viagem por Inglaterra conheci o Marlon, oriundo dos Estados Unidos, mais concretamente da cidade de Los Angeles, que é um economista de trinta e poucos anos. Trocamos contactos e eis que no final de Setembro ele estará de visita ao nosso país e à cidade do Porto. Aguardo-te por estas bandas, eu e a Laís que o conheceu comigo perto do Harrod's.
Ah e viva a multiculturalidade :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário