17/01/2011

Umas férias da viagem

Depois de três meses na "estrada", com uma mochila às costas, decidi fazer aquilo a que chamo "tirar umas férias da viagem" que é uma expressão para dizer que a mochila com que caminhamos por um dos maiores paises da América do Sul, o Brasil, e Bolívia, descansou finalmente por mais que cinco ou seis dias numa morada fixa.


Assim, estou hospedada na Quinta das Lagoas, em Guarajuba - a casa que o Francisco humildemente me emprestou :) um muito obrigada uma vez mais - e por aqui perto tenho passado os meus dias curtindo o sol, a piscina, a praia, a tranquilidade, o descanso.
Para não falar que o contacto com a vida animal não poderia estar a ser mais próximo. Há dois dias atrás estava a entrar no quarto e o que estava bem visível na parede? Uma aranha caranguejeira que mais parecia uma tarântula super venenosa pronta a picar-me eheh. Apanhei um susto descomunal e desde então ando meia desconfiada sempre que abro portas ou ando no escuro. Hoje vou a vez de tomar pequeno-almoço na companhia de uns amistosos macaquitos que têm um focinho adorável. Deixou-me de bom humor para o resto do dia. Só espero não ter agora um encontro de terceiro grau com uma serpente das muitas venenosas que por aqui existem.


Bom como anteriormente escrevi posts sobre o litoral norte da Bahia não vou voltar a debruçar-me sobre ele, falarei antes do quanto este tempo de descanso tem sido bom para reflectir sobre o que quero de seguida. 6 meses fora do nosso "habitat" deixam-nos espaço de manobra para questionarmos o que queremos da vida, o que nos faz feliz, quais os objectivos seguintes. A minha conclusão é que quero continuar a acordar de sorriso na cara, quero continuar a evoluir como ser humano, quero continuar a relacionar-me com as pessoas numa base de partilha, quero continuar a descobrir o que há por aí, para além das barreiras que são o que empiricamente já experienciamos. Então várias cenários surgem: encontrar um emprego em Portugal onde tenha um horário de expediente, uma rotina e pouca autonomia, mas por outro lado estabilidade financeira, possibilidade de amealhar dinheiro para uma próxima viagem, progressão na área profissional e tempo para voltar a estar com a família e amigos; há também a possibilidade de encontrar um emprego freelancer e ficar a trabalhar à distância o que me permitiria continuar a viajar no imediato; poderia também ir para outro país, preferencialmente Estados Unidos ou Brasil, e aproveitar a energia que aquiri viajando em projectos profissionais interessantes, seria viajar e trabalhar em simultâneo. Dificil né? Por isso bem que preciso deste tempo hehe :)
Bom enquanto penso e não penso desfruto desta qualidade de vida.
Amanhã sigo para Salvador e daí para Itaparica, uma das várias ilhas do litoral sul da Bahia celebrar um aniversário ao estilo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário