02/11/2009

Apelo à redução do consumo de carne

Esta é uma daquelas mensagens que todos nós deveríamos difundir pelo maior número de pessoas possível. Não estou a apelar ao vegetarianismo, até porque para a generalidade das pessoas é uma atitude demasiado radical, estou a apenas a apelar à redução do consumo de carne.
Imaginem a diferença que a introdução de alguns pratos vegetarianos na vossa alimentação tem ao nível ambiental, financeiro, e de saúde?
Não sou eu que assino estas afirmações, tudo está provado cientificamente. O consumo de carne é uma das principais razões para as doenças deste século - doenças cardiovasculares, cancros, obesidade, etc. Por vocês e pelo planeta, vamos aprender a conviver harmosiosamente com os animais e com os recursos de que dispomos.
Como uma vez me disseram o homem é um animal de hábitos, e como tal a introdução de carne na nossa alimentação foi feita a determinada altura da nossa vida, mas não é algo que se tenha que manter eternamente. Somos dotados de consciência e como tal temos de aprender a ouvi-la.
Aconselho que leiam a reportagem publicada na Visão do dia 29 de Outubro e que vejam o documentário Home, disponível no youtube com legendas em português e tudo.

Está na hora de mudar, antes que seja realmente tarde demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário