29/04/2011

Um projecto que nasceu a viajar

Quando viajamos a nossa mente fica mais disponível para reflectirmos e analisarmos possibilidades que no dia-a-dia pelo frenesim a que constantemente somos expostos acabam por ficar guardadas numa gaveta.
Pois bem, enquanto estava a viajar percebi que queria dar asas à criatividade e aproveitar as valências que tanto eu como o Simão tinhamos, mas igualmente as valências dos meus pais. A minha mãe há anos que costura, mas o talento sempre foi aplicado em coisas triviais como fazer baínhas ou apertar roupa. Já o meu pai sempre trabalhou com madeira, fazendo móveis à medida e outras aplicações. Reunindo os conhecimentos que eles tinham e os ensinamentos que eu e o Simão tivemos ao longo da nossa viagem - nomeadamente a técnica de macramé - decidimos criar o projecto Self Made.
Disponível em www.selfmadehandicraft.blogspot.com o nosso projecto baseia-se na criação de peças de roupa e acessórios originais, totalmente artesanais e que tenham subjacente o conceito de reciclagem e de protecção do meio ambiente. É um projecto que está a começar a dar os primeiros passos agora que regressamos de viagem, mas que acredito vá ser uma excelente ajuda financeira à minha próxima viagem para a Ásia.
Convido-vos a conhecer o nosso blog da Self Made e a quem tiver oportunidade de se deslocar a Famalicão a estar presente no próximo sábado, dia 07 de Maio, no Cactus para a 2ª Feirinha.
Obrigado pelo apoio :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário